HOME Desporto
AVS Futebol SAD sofre primeira derrota da temporada

O Arouca venceu no reduto do AVS, derrotado pela primeira vez na temporada, por 2-1, no arranque da fase de grupos da Taça da Liga de futebol, num jogo em que os avenses desperdiçaram uma grande penalidade.Com este triunfo, o primeiro no último mês e meio, o Arouca soma três pontos e passa a liderar o Grupo B, do qual faz parte ainda o Benfica, com quem deverá discutir a presença na fase final da prova, contra zero pontos do AVS, que averbou a primeira derrota oficial na temporada.

As duas equipas foram a jogo com muitas alterações relativamente aos últimos compromissos, com o primodivisionário Arouca, que mudou seis elementos contra nove do AVS, a entrar melhor e a ganhar vantagem no marcador aos 17 minutos, num livre direto batido por Jason na meia lua, aproveitando uma abertura na barreira.

O AVS reagiu bem à desvantagem e conseguiu libertar-se do colete de forças apresentado estrategicamente pelo adversário, com Edson Farias a destacar-se no ataque, mas os remates, aos 26 e 36 minutos, falharam a baliza.

Antes do intervalo, o líder destacado da II Liga beneficiou de uma grande penalidade, confirmada por Tiago Martins após demorada análise das imagens (contrariando a opinião do videoárbitro), mas Balla Sangaré, que sofrera a falta, atirou ao lado.

As melhorias do AVS acentuaram-se no segundo tempo, num registo positivo compensado com o tento da igualdade, aos 59 minutos, anotado por Carlos Daniel, a desviar na área do Arouca um cruzamento de Edson Farias da direita.

O Arouca, já com David Simão e Sylla em campo, foi feliz na resposta, ao recolocar-se novamente em vantagem, oito minutos depois, por Cristo, a finalizar uma triangulação pelo lado direito, resistindo, depois, ao avanço do AVS, que tudo fez para evitar a derrota.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

AVS – Arouca, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Jason, 17 minutos.

1-1, Carlos Daniel, 59.

1-2, Cristo González, 67.

Equipas:

– AVS: Simão Bertelli, Fernando Fonseca, Ricardo Dias, Thiago Freitas (Clayton, 60), Zé Ricardo (Léo Alaba, 46), Fábio Pacheco, João Amorim (Luís Silva, 69), Gustavo Mendonça (Dioh, 60), Edson Farias, Balla Sangaré (Bernardo Martins, 69) e Carlos Daniel.

(Suplentes: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Anthony Correia, Clayton, Luís Silva, Dioh, Bernardo Martins, Vasco Lopes e Nené).

Treinador: Jorge Costa.

– Arouca: João Valido (Thiago Rodrigues, 46), Bogdan Milovanov, Rafael Fernandes, Javi Montero, Weverson, Eboué Kouassi (Morlaye Sylla, 61), Uri Busquets, Alfonso Trezza (Yusuf Lawal, 83), Miguel Puche (David Simão, 61), Cristo González e Jason (Pedro Santos, 90+8).

(Suplentes: Thiago Rodrigues, Matías Rocha, Morlaye Sylla, David Simão, Yaw Moses, Vitinho, Pedro Santos, Yusuf Lawal e André Bukia).

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Balla Sangaré (23), Dioh (90+6) e David Simão (90+9). Cartão vermelho direto para Léo Alaba (90+5).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Fonte: Lusa

Comentários