Poderiamos usar dezenas de adjetivos para classificar as celebrações em honra de Nossa Senhora da Misericórdia de Valinhas, mas coragem e determinação são aqueles que em nosso entender melhor encaixam na organização deste ano.
Depois de um impasse na formação de um Comissão de Festas, a mesma surgiu fora de horas mas provou que em menos de um mês foi possível realizar a iniciativa, mantendo todas as tradições e ainda inovar.
O primeiro dia das festividades apresentou logo uma novidade, a Procissão de Velas desde a Igreja até à Capela de Nossa Senhora da Misericórdia, que contou com a participação de centenas de fieis. Seguiu-se a Eucaristia e o Grupo da terra, “Selmo & Amigos ” animaram a primeira noite da festa.
No sábado, como habitualmente a Associação Cultural Popular de Bombos e Concertinas Os Cordovenses percorrem a freguesia bem como Carreira e Refojos de Riba D’Ave anunciando as festividades. À noite subiram ao palco os fantásticos Ecos da Tuna seguidos depois pela Banda AM SHOW que pôs o arraial a dançar. Houve ainda uma grandiosa sessão de fogo de artifício.
No domingo de manhã a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta atuou como habitualmente junto à Igreja Paroquial seguindo-se pelas 11h30 a Eucaristia solene na capela.
Da parte da tarde depois dz entrada ds Banda Filarmónica da Mamarrosa, aconteceu o ponto alto das celebrações com a Majestosa Procissão. O resto do dia foi preenchido com ad atuações da das Bandas Filarmónicas, encerrando as festividades com nova sessão de fogo de artifício.
Parabéns à comissão e a todos aqueles que trabalharam para que a tradição fosse mantida. No próximo ano a organização das festividades está a cargo da zona de Santa Luzia e a comissão já foi apresentada à população.
Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5