HOME Região
Paços de Ferreira promoveu ações de sensibilização e Prevenção da Violência no Namoro

No âmbito do Plano Municipal da Educação, aprovado para o ano letivo 2022/2023, o Município de Paços de Ferreira promoveu duas ações de sensibilização e Prevenção da Violência no Namoro, através da apresentação do teatro intitulado “Para lá das Redes”, nas escolas Secundárias de Paços de Ferreira e Freamunde, abrangendo cerca de 200 alunos.

Esta iniciativa usou como metodologia o Teatro do Oprimido, método teatral que reúne exercícios, jogos e técnicas teatrais, que permitem aos espectadores intervir como atores, bem como o debate da temática abordada na peça, ”exercitando-se para a ação na vida real e tomando conhecimento das possíveis consequências das suas ações”.

A abordagem desta temática teve por objetivo a sensibilização e indução da adoção de novos comportamentos e atitudes por parte dos jovens.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários