HOME SOCIEDADE
Conhecidas as onze propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem

VOTAÇÃO DECORRE ATÉ 14 DE FEVEREIRO

Estão encontrados os 11 projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. Votação decorre na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro.

Decorreu esta quinta-feira, 26 de janeiro, na Fábrica de Santo Thyrso, a apresentação das propostas finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2022. No total, são 11 os projetos que avançam agora para a fase de votação.

O desporto é a área com mais propostas a concurso, com projetos para criação de uma infraestrutura para canoagem no Rio Ave, requalificação do polidesportivo da Escola Básica de São Martinho, e construção de um campo de ténis e padel em Vila das Aves.

No âmbito da saúde, vai a concurso um jardim de estimulação sensorial e uma sala de snoezelen. Já a nível de intervenção do espaço público há propostas para a construção de um anfiteatro e campo de basquete no Parque do Verdeal e para parque aquático em Vila das Aves.

Na esfera da mobilidade há também duas propostas direcionadas a bicicletas, uma para estacionamento e outra para cobertura de estações.

Correm ainda projetos para colocação de painéis fotovoltaicos nas escolas, no âmbito ambiental, e contentores para habitação de sem-abrigo ao nível da ação social.

As 11 propostas finalistas estão disponíveis para votação, exclusivamente, na plataforma www.opjst.cm-stirso.pt, até 14 de fevereiro. Cada jovem, entre os 12 e os 30 anos, residente ou estudante no concelho, poderá votar uma única vez, tendo de, obrigatoriamente, escolher duas propostas diferentes.

O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento que tem como objetivo reunir opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e perspetivas, tendo um orçamento disponível de 120 mil euros.

Ao longo dos últimos anos, o JORNAL O CORDOVENSE, tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O JORNAL O CORDOVENSE é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há dez anos.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o JORNAL O CORDOVENSE. MBWAY – 919954029 NIB – 0010 0000 4687 7240 0016 5

Comentários