HOME Cultura
Junta de Monte Córdova dinamizou com sucesso mais um Encontro de Janeiras

Foi num Salão Paroquial a “rebentar pelas culturas” que decorreu no último domingo, 22 de janeiro, mais um encontro de Cantos de Janeiras promovido pela Junta de Freguesia de Monte Córdova.

Depois de um interregno de dois anos devido à pandemia, a autarquia Cordovense voltou a apostar nesta iniciativa, desta vez ao domingo à tarde e ao contrário do habitual, que se realizava ao sábado à noite. A aposta revelou-se acertada e pelo palco passaram onze grupos com elementos de vários gerações, garantindo assim a continuidade da tradição.

Como habitualmente, o certame abriu com os Cantares do grupo da Junta de Freguesia e durante toda a tarde atuaram, a Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova, a Casa de Acolhimento Sol Nascente, o Grupo de Concertinas de Monte Córdova e Amigos, o Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova e ainda os grupos das seis zonas da freguesia, nomeadamente, Santa Luzia, Cabanas, Redundou, Couto, Quinchães e Hortal a Valinhas.

Durante a iniciativa que contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Nuno Linhares e do Pároco local, Manuel Torres, foi sorteado um cabaz, cuja receita reverte para a participação dos jovens da paróquia nas Jornada Mundial da Juventude.

Este encontro de Cantos de Janeiras terminou com um lanche convívio entre todos os presentes, oferecido pela Junta de Freguesia.

Comentários