HOME Região
“Coordenadas” é o novo single do pacense Nuno Alves

“Coordenadas” é o sexto single de apresentação do álbum de originais “Adamastor” de Nuno Alves. Este trabalho resulta de uma simbiose entre a escrita e composição do cantor e a produção de Vítor Silva.


Neste seu novo tema, o músico explora uma vertente claramente “rap”, diferente do registo “pop” que tem vindo a ser a cara das suas composições. Nuno acredita que o “rap” é uma valência que ainda não tem explorado muito, mas que sente haver uma forte possibilidade de apresentar a técnica em novas composições, dado que para o autor, o registo é algo com que se identifica há vários anos.


“Coordenadas” passa uma forte mensagem de inclusão, e resume a caminhada de alguém resiliente que busca ser encontrado, deixando claro que se manterá de pé e firme até que o encontrem.


O single já se encontra disponível, em todas as plataformas digitais, e vem acompanhado por um excelente videoclipe gravado em vários pontos da fronteira entre Portugal e Espanha.

Num destes cenários, as gravações decorrem também na aldeia espanhola de
Aceredo, uma aldeia-fantasma que reapareceu em 2021, após quase 30 anos submersa.


Realizado pelo cantor e produzido por James PVZ, o videoclipe “Coordenadas” é mais uma forte aposta do músico natural de Paços de Ferreira.


Aos poucos, Nuno vai levantado o véu de todo do álbum “Adamastor”, sendo que este
tema é o sexto a ser revelado num leque de 7 faixas que compõem o novo disco do músico Nuno Alves. Até ao momento, o álbum já registou mais de 1 milhão de visualizações, sendo que este é o seu segundo trabalho depois de “dois lados de uma caixa de cartão” ter alcançado, nas plataformas online, mais de 2 milhões de streams.

Comentários