HOME Desporto
Avense Daniela Pisko fez hat-trick na goleada de Portugal

A seleção portuguesa feminina de futsal garantiu hoje a presença no Europeu de 2022, ao vencer o grupo 2 de apuramento, que fechou com uma goleada de 16-1 à anfitriã Croácia.

Depois de vencer os dois primeiros jogos com relativa facilidade, frente a Eslovénia (6-0) e Polónia (7-2), Portugal discutia com a Croácia, a organizadora do minitorneio de apuramento, o primeiro lugar do grupo e a qualificação.
Em jogo disputado no Mladost Sports Hall, em Karlovac, o primeiro quarto de hora ainda mostrou um adversário, que perdia apenas por 1-0, com capacidade para resistir, também devido a alguma precipitação das jogadoras portuguesas.

Depois disso, e com a pausa técnica, Portugal, finalmente entrou no jogo, e saiu ao intervalo a vencer já por confortáveis 4-1.

O ‘show’ do quinteto luso ficou guardado para a segunda parte, período em que a seleção marcou mais 12 golos, fechando a qualificação com um total de 29 golos marcados, e apenas três sofridos.

Diante das croatas quase que deu para todas as jogadoras inscreveram o nome nos marcadores, com destaque para o póquer (quatro golos) de Sara Ferreira (25, 27, 30 e 39 minutos) e para os ‘hat-tricks’ de Pisko (quatro, 33, 35) e de Carla Vanessa (22, 25, 40).

No Europeu do próximo ano, a disputar em março, além de Portugal, também a Rússia e a campeã europeia Espanha já garantiram a qualificação, ao vencerem os respetivos grupos.

No Europeu de 2019, Portugal foi vice-campeão, ao ser goleado na final pela Espanha (4-0), uma competição de estreia que contou também com a Rússia (terceira) e a Ucrânia (quarta).

Comentários