HOME Desporto
Grande Prémio JN passa por Santo Tirso

ETAPA DE CRONOESCALADA NO DIA 2
E PASSAGENS NOS DIAS 4 E 5 DE SETEMBRO

Santo Tirso volta a acolher, no próximo dia 2 de setembro, uma etapa do Grande Prémio JN em ciclismo, uma das mais importantes provas do calendário velocipédico nacional, após um ano de interregno devido à pandemia. Nos dias 4 e 5, os ciclistas vão cruzar, novamente, estradas do concelho.

Com um pelotão formado por cerca de 130 ciclistas em representação de 19 equipas, a prova terá um dos seus pontos altos, precisamente, em Santo Tirso, no dia 2, com uma cronoescalada de 7,4 quilómetros que promete ser decisiva na seleção dos mais fortes.

“Depois do sucesso que foi o regresso da Volta a Portugal às estradas de Santo Tirso, é com grande satisfação que recebemos esta 30ª edição do Grande Prémio JN, uma prova que nos diz muito, não só por ser um grande evento desportivo exclusivo das estradas do norte do país, mas também porque somos um município amante do ciclismo”, diz Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal.

Na etapa de cronoescalada, no dia 2, a partida do primeiro corredor está prevista para as 14h30, na Avenida Unisco Godiniz (junto ao MIEEC), prevendo-se que chegue pelas 16h45 à meta, instalada junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção. O último corredor partirá às 16h32.

No dia 4 de setembro (5ª etapa), o Grande Prémio JN regressa às estradas de Santo Tirso, com o pelotão a passar na E.N. 105, entrando por Vila das Aves, proveniente de Vizela, e saindo por Agrela/Seroa. A hora de passagem está prevista para as 13h45 (Vila das Aves) e 14h05 (Agrela).

No dia seguinte, domingo, a etapa que liga Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo volta a trazer os ciclistas a Santo Tirso, entrando pela Agrela, vindos da Seroa (E.N. 105), e virando à direita para a E.N. 104, em direção à Trofa. A passagem deverá acontecer pelas 13h01 (Agrela) e as 13h17 (rotunda da auto-estrada).

Comentários