HOME Desporto
Sara Moreira recebe voto de louvor Municipal

ATLETA QUALIFICOU-SE PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Distinção destaca a qualificação da atleta, pela quarta vez consecutiva, para os Jogos Olímpicos depois de ter terminado em segundo lugar a Maratona de Hamburgo, nos Países Baixos.

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, na reunião do executivo municipal desta quinta-feira, um voto de louvor a Sara Moreira. A atleta apurou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no último domingo, depois de ter terminado em segundo lugar a Maratona de Hamburgo, nos Países Baixos, com o tempo de 02:26.42 horas.

O presidente da Câmara, Alberto Costa, salienta que “Sara Moreira deu mais uma prova de superação, espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento”. O autarca destaca ainda ”o talento, a resiliência e a renovada dedicação da atleta, colocada ao serviço do Desporto em geral e, em particular, do atletismo”.

Esta será a quarta vez consecutiva que a atleta natural de Santo Tirso representará Portugal nos Jogos Olímpicos, depois de ter participado no Rio de Janeiro2016, Londres2012 e Pequim2008.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 devido à pandemia da Covid-19 e irão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

Comentários