HOME Região
Câmara de Paços assumirá custos dos testes COVID aos clubes do concelho

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a exemplo do que já acontece com o Pólo Aquático, em que está a suportar os custos com os testes COVID19, manterá este mesmo tipo de apoio aos restantes clubes cujas atividades deverão ser retomadas dentro de alguns dias.

No caso do Pólo Aquático (o primeiro clube do nosso concelho autorizado a entrar em competições oficiais, no passado dia 16 janeiro) já foram feitos 320 testes, integramente suportados pela Câmara Municipal.

Prosseguem, neste momento, contactos entre as cinco federações nacionais e o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P) referentes às modalidades que poderão reiniciar na próxima fase do desconfinamento prevista para 19 de abril, no sentido de ser esclarecido um conjunto de aspetos relacionados com o modelo de testagem.

Nesse sentido, a Câmara Municipal aguarda que, na sequência destes trabalhos em curso, possa ficar estabilizado e devidamente clarificada a forma e as condições em que a testagem deverá ser realizada.

Naturalmente que, tal como aconteceu com o Pólo Aquático, primeira modalidade a reiniciar competições no nosso Concelho, todos os restantes clubes poderão também contar com este apoio por parte da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal reitera, mais uma vez, que não utilizará a pandemia como arma de arremesso político, lamentando profundamente que organizações partidárias o façam, ignorando o momento terrível que o concelho, o país e o mundo atravessam com esta pandemia.

Comentários