HOME Região
Câmara de Paços vai concluir abrigo para cães e gatos iniciado pela Associação Pecaninos

Com o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, o novo abrigo para cães abandonados, edificado num terreno cedido pelo Município e que irá também albergar a Associação Protetora dos Animais “Os Pecaninos”, entrou na última fase de construção, prevendo-se a sua conclusão durante a primavera deste ano.

Esta é uma estrutura fundamental para o nosso concelho que, além de servir de novo abrigo para os animais que se encontram à guarda desta associação, permitirá o desenvolvimento de um conjunto de serviços veterinários que serão prestados, também neste espaço, pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, designadamente vacinações, esterilizações e intervenções cirúrgicas.

Com esta nova estrutura, que constituirá uma enorme mais valia municipal, “Os Pecaninos” poderão desenvolver a sua atividade, com todas as condições para o acolhimento e bem-estar dos animais.

O concelho ficará, assim, com um abrigo novo, moderno, dotado de um conjunto de valências, quer ao nível da recolha de animais errantes, quer no reforço das campanhas de adoção e esterilização, e que permitirão melhorar, de forma muito significativa, as políticas municipais nesta área tão importante.

No entanto, este espaço não substituirá a responsabilidade de cada um dos cidadãos, designadamente na forma como os animais são tratados, sem nunca esquecer as gravíssimas consequências que o abandono de cães e gatos representa, quer para os próprios, quer para a toda a nossa comunidade.

Comentários