HOME Desporto
Paços de Ferreira soma mais uma vitória
Créditos de imagem: FCPF

Que mais se poderia pedir nesta fase da temporada ao Paços, que tem ganho e convencido nas suas partidas, somando hoje a terceira vitória consecutiva; dois triunfos para a Liga e um para a Taça de Portugal. Frente a um adversário que foi a equipa revelação da última temporada os Castores foram pragmáticos na abordagem a um encontro onde marcaram um golo no início e outro no final, que ditaram a vitória por 2-0 sobre o FC Famalicão.


O bom momento dos Castores mantem-se ativo há um mês – mesmo tendo disputado apenas um jogo oficial durante esse período – e foi comprovado pela forma como a equipa manteve o andamento de vitória e se superiorizou hoje ao seu adversário, com golos de Luther Singh e Uilton.


Os Castores entraram em jogo como gostam, com posse de bola e variação rápida de flancos, de forma a surpreender o adversário. Luther Singh foi o primeiro a criar perigo na área adversária, mas o seu cruzamento/remate foi cortado por um defensor famalicense para canto. O sul-africano estava em destaque pela esquerda e foi dos seus pés que nasceu o primeiro golo (20’). Singh pegou na bola, driblou para a zona frontal da área, e rematou muito forte e colocado para as redes. Um belo momento e que deu início ao triunfo pacense. Seis minutos depois, Oleg também entrou pela esquerda em velocidade e cruzou ao segundo poste para a entrada de Eustaquio, mas o seu remate de primeira saiu ao lado. Até ao intervalo manteve-se o total controle de bola por parte do Paços, perante um Famalicão que não conseguiu entrar na área de Jordi.


Para o segundo tempo a equipa visitante lançou mais um ponta de lança em campo e a posse de bola inverteu-se. Mesmo assim, foi o Paços a poder aumentar o resultado logo aos 53’, com Luther Singh a isolar-se nas costas da defensiva famalicense, mas já na área hesitou na hora de rematar e permitiu a recuperação defensiva adversária. O 2-0 esteve novamente à vista aos 61 minutos, quando na sequência de um pontapé de canto Douglas Tanque cabeceou para grande intervenção de Luiz Júnior e Marco Baixinho não conseguir emendar a bola que ressaltou da intervenção do guarda-redes.


Na parte final do encontro acentuou-se a presença famalicense no meio-campo do Paços, mas sem grande poder ofensivo. Jordi esteve sempre atento e seguro nas bolas que rondaram a sua baliza. Apesar disso, o 1-0 era um resultado intranquilo pelo que Zé Uilton resolveu acabar com a incerteza no placard. Pegou na bola na direita, avançou para o meio campo adversário, driblou para o interior e disparou um míssil que só parou no fundo das redes do Famalicão. Um grande golo (89’) a selar o justo triunfo do Paços, que demonstrou mais uma vez o grande momento coletivo que vive em campo.
Com esta 3ª vitória na Liga o Paços chegou aos 11 pontos e tem desde já uma certeza; se vencer o jogo em atraso com o Moreirense (marcado para a próxima terça-feira) tem lugar garantido na fase a eliminar da Taça da Liga.


A equipa realizará duas partidas na próxima semana; na terça-feira em Moreira de Cónegos (21h45) e domingo, no Estádio da Luz, com o Benfica (20h00).

Estádio Capital do Móvel

Árbitro: João Bento (Santarém), auxiliado por Pedro Felisberto e Hugo Coimbra
Disciplina: Cartão amarelo; Babic (17’); Bruno Costa (22’), Douglas Tanque (33’), Hélder Ferreira (70’); Calvin (70’), Oleg (80’), Jordão (83’) e Gustavo Assunção (90’+3).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Marco Baixinho e Oleg; Eustaquio, Luiz Carlos (, 75’) e Bruno Costa (Uilton, 73’); Hélder Ferreira (Diaby, 73’), Douglas Tanque (Dor Jan, 87’) e Luther Singh (João Amaral, 65’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Maracás, Adriano e Abbas Ibrahim.
Treinador: Pepa

FC FAMALICÃO: Luiz Júnior; Edwin Herrera, Riccieli, Babic e Gil Dias (Guga, 85’); Gustavo Assunção, Fernando e Iván Jaime (Jordão, 45’); Joaquín Pereyra (Dyego Souza, 45’), Jhonata Robert (Calvin, 67’) e Trotta.
Não utilizados: Zlobin; Morer, Henrique Travisan, Neto e Patrick William.
Treinador: João Pedro Sousa

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0 Luther Singh (20’); 2-0 Uilton (89’).

Fonte: fcpf.pt

Comentários