HOME Região
Paços de Ferreira: Hospital disponibilizado pela Câmara é ativado na próxima semana


Na sequência da disponibilização, por parte da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de um hospital de campanha, no antigo edifício da Santa Casa da Misericórdia, foi ontem formalizada a sua ativação por parte da Comissão Distrital de Proteção Civil, posteriormente validada pelo Sr. Secretário de Estado, Eduardo Pinheiro.

Neste espaço, a partir de segunda feira, dia 23 de novembro, passará a funcionar o Centro Distrital de Retaguarda, destinado a pessoas infetadas com SARS-Cov-2, tendo sido já solicitados, de acordo com o despacho do Governo nº 10942-A/2020, os respetivos recursos humanos na área de pessoal médico e de enfermagem, através da Administração Regional de Saúde, bem como de auxiliares de ação direta e auxiliares de serviços gerais.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, para além do trabalho prévio já realizado no interior do edifício, dotando-o de todas as condições para o seu funcionamento, garantirá também todo o apoio logístico necessário quer nesta fase de arranque, quer durante toda a operação.

“Estamos todos conscientes da enorme pressão existente nos hospitais públicos da região, pelo que este é mais um contributo do Município no âmbito da pandemia que está neste momento a afetar e de forma muito intensa, o norte de Portugal”, refere a autarquia numa nota enviada às redações.

Comentários