A Comissão Política do CDS de Santo Tirso, apresentou ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, algumas propostas e iniciativas que achamos necessárias para o concelho.
No âmbito da Saúde:
Ambiente e floresta:
-Ordenamento, manutenção e limpeza da nossa floresta. Responsabilização com a aplicação de coimas aos proprietários, que não cumpram estes requisitos.
-Limpeza das bermas das estradas municipais e acessos às variantes, que actualmente são um acumular de silvas, tapando na maioria dos casos, os sinais de transito e proteções.
Proteção Civil:
-Aumento do apoio dos subsídios às cooperações de bombeiros do concelho, ajudando quem ajuda a população, abdicando e transferindo verbas de ações meramente populares e eleitoralistas.
Água e Saneamento:
-Intervenção da Camara Municipal em renegociar e retirar o concelho do topo do Pais, onde a água é a mais cara.
-Finalização da rede de saneamento e de água canalizada no concelho.
Ensino:
-Necessidade em instalar no Concelho um ensino superior, e vemos na Escola Profissional Agrícola Conde S.Bento uma oportunidade para tal, agregando uma escola superior agraria, já que possuímos valências agrícolas e geográficas únicas, como a vinicultura, pecuária e florestal.
Comercio Tradicional:
-Apoio fortíssimo aos comerciantes em conjunto com a ACIST, para fazer face à crise provocada pela pandemia, já na próxima época natalícia, com uma aposta em medidas de incentivo à compra no concelho, fomentada por concursos, sorteios de prémios, vales, descontos e demais regalias, para que a população compre no nosso comercio, ajudando o que é nosso.
Ação Social:
-Reforço dos apoios às IPSS para fazer face às necessidades criadas pela COVD19.
-Apoiar as famílias que nesta pandemia viram os seus rendimentos drasticamente afectados, reforçando o plano municipal de emergência municipal.
Outros pontos:
Santo Tirso, 15 de Setembro de 2020
�CPC CDS/PP de Santo Tirso