HOME Atualidade
CDS/Santo Tirso apresentou propostas para as Grandes Opções do Plano e Orçamento

A Comissão Política do CDS de Santo Tirso, apresentou ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, algumas propostas e iniciativas que achamos necessárias para o concelho.

No âmbito da Saúde:

  • Situação do Hospital de Santo Tirso, que após a reversão do actual Governo, o Centro Hospital de Santo Tirso viu-se num vazio de investimento técnico e humano, que neste momento as suas valências estão completamente paradas e moribundas.
    Queremos com isto, que a Camara Municipal exerça a sua força junto do Ministério da Saúde, para que cumpram com o prometido, ou seja, a total activaçao de um serviço de saúde digno, que face à conjuntura actual COVID-19, muito necessitamos

Ambiente e floresta:

-Ordenamento, manutenção e limpeza da nossa floresta. Responsabilização com a aplicação de coimas aos proprietários, que não cumpram estes requisitos.
-Limpeza das bermas das estradas municipais e acessos às variantes, que actualmente são um acumular de silvas, tapando na maioria dos casos, os sinais de transito e proteções.

Proteção Civil:

-Aumento do apoio dos subsídios às cooperações de bombeiros do concelho, ajudando quem ajuda a população, abdicando e transferindo verbas de ações meramente populares e eleitoralistas.

Água e Saneamento:

-Intervenção da Camara Municipal em renegociar e retirar o concelho do topo do Pais, onde a água é a mais cara.
-Finalização da rede de saneamento e de água canalizada no concelho.

Ensino:

-Necessidade em instalar no Concelho um ensino superior, e vemos na Escola Profissional Agrícola Conde S.Bento uma oportunidade para tal, agregando uma escola superior agraria, já que possuímos valências agrícolas e geográficas únicas, como a vinicultura, pecuária e florestal.

Comercio Tradicional:

-Apoio fortíssimo aos comerciantes em conjunto com a ACIST, para fazer face à crise provocada pela pandemia, já na próxima época natalícia, com uma aposta em medidas de incentivo à compra no concelho, fomentada por concursos, sorteios de prémios, vales, descontos e demais regalias, para que a população compre no nosso comercio, ajudando o que é nosso.

Ação Social:

-Reforço dos apoios às IPSS para fazer face às necessidades criadas pela COVD19.
-Apoiar as famílias que nesta pandemia viram os seus rendimentos drasticamente afectados, reforçando o plano municipal de emergência municipal.

Outros pontos:

  • Melhoramento imediato da estrada municipal entre Santo Tirso e Sequeirô.
  • Requalificação do piso do recinto da Feira Municipal, que desde 2009 estamos a reivindicar.
  • Atribuição/ nomeação da rua do Quartel dos Bombeiros Vermelhos, para Rua Dr Asuil Dinis Linhares Carneiro, como homenagem e reconhecimento de um Homem que muito contribuiu para o concelho e em particular aos bombeiros.

Santo Tirso, 15 de Setembro de 2020
�CPC CDS/PP de Santo Tirso

Comentários