HOME SOCIEDADE
Dois homens detidos por violência doméstica em Santo Tirso

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, no dia 15 de setembro, deteve dois homens com 31 e 33 anos, por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso

No âmbito de uma investigação por violência doméstica no concelho de Santo Tirso, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 33 anos, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá injuriado, ameaçado e agredido as vítimas, seus avós de 67 e 69 anos, exigindo-lhes dinheiro para satisfazer a sua dependência, o que originou um mandando de detenção que culminou na sua detenção.

No segundo caso, também no concelho de Santo Tirso, um homem de 31 anos, foi detido em cumprimento de um mandato após ter injuriado, ameaçado e agredido a sua mãe de 57 anos.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, ontem, dia 16 de setembro, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, afastamento da residência das vítimas, proibição de as contactar por qualquer meio e proibição de se aproximarem dos locais habitualmente frequentados por estas. No caso do agressor de 33 anos, o mesmo será controlado por pulseira eletrónica.

Comentários