HOME Região
Paços de Ferreira: Autarquia distribuiu cinzeiros de bolso à população fumadora


Recorde-se que, a partir de hoje, atirar beatas para o chão dá direito a multa!

Esta manhã, no centro da cidade de Paços de Ferreira, foram distribuídos cinzeiros de bolso à população fumadora e também a vários estabelecimentos comerciais de venda de tabaco.

Estes cinzeiros, de distribuição gratuita, foram lançados pela Câmara Municipal em 2019, durante o Ano Municipal do Ambiente e da Cidadania, e pretendeu-se, nesse momento, iniciar um conjunto de campanhas de sensibilização, antecipando a entrada em vigor da lei que, a partir de hoje, proíbe que se atirem as beatas para o chão.

Simultaneamente, foram instaladas, também o ano passado, vários EcoPontas, equipamentos onde podem ser depositadas as pontas de cigarros.

Os cidadãos interessados poderão, ao longo dos próximos dias, levantar gratuitamente o seu cinzeiro de bolso no edifício da Câmara Municipal, de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 17h00.

Só em Portugal estima-se que, a cada minuto, sejam lançadas para o chão cerca de 7.000 pontas de cigarro! Assim, tão importante como o cumprimento da lei, é a consciência coletiva da responsabilidade de todos na defesa do nosso meio ambiente.

Comentários