HOME Região
Paços de Ferreira: Alexandre Costa é candidato à liderança do PSD
Créditos de imagem: Emissor

Alexandre Costa apresentou a lista candidata à comissão política concelhia do PSD Paços de Ferreira, com a ambição de mudar o paradigma do concelho. O candidato considera ainda “prematuro” avançar para a Câmara Municipal.

A lista de Alexandre Costa para a comissão política concelhia do PSD Paços de Ferreira foi apresentada esta segunda-feira, com a presença dos elementos que o acompanharão nas eleições internas que se realizam no próximo dia 5 de setembro.

O candidato à sucessão de Joaquim Pinto justificou a sua candidatura por entender que “o meu partido e o meu concelho precisam do meu contributo”, garantindo que “a partir do dia 5 de setembro, o PSD terá uma nova atitude para o debate concelhio. Estamos motivados com esta equipa. Não se faz o presente, nem o futuro, sem um PSD forte”.

O candidato apresentou ainda as principais linhas orientadoras para o seu mandato, caso seja eleito, destacando-se, desde logo, as eleições autárquicas que se realizam em outubro do próximo ano. “Não iremos fazer as coisas à pressa, iremos trabalhar muito diariamente para apresentar um projeto sólido e credível para Paços de Ferreira. Queremos ter os melhores candidatos, que representem as nossas freguesias e o nosso concelho”, referiu, centrando as prioridades na faixa etária mais jovem. “Queremos um concelho onde os jovens tenham oportunidades, que existam políticas para eles, em especial nas áreas da habitação e do emprego. um concelho que seja inovador e acompanhe a evolução tecnológica”. Alexandre Costa pretende também valorizar a história do município, “como a Citânia de Sanfins e o Mosteiro de Ferreira, que valorize a sua identidade e faça uma forte aposta na cultura. Que seja capaz de ter dinamismo turístico, valorize as IPSS, associações culturais e desportivas e ainda valorize a marca Capital do Móvel”.

Candidato à Câmara?

Alexandre Costa considera prematuro assumir a candidatura à Câmara Municipal, mas não colocou de parte essa possibilidade. “Neste momento ainda é cedo. Sou candidato à Comissão Política, quero ganhar o partido, para amanhã podermos ganhar o concelho. Ainda é prematuro estar a assumir essa candidatura… há a expressão ‘desta água não beberei’, mas neste momento não estou a apresentar candidatura à camara, mas disponibilidade para trabalhar em prol do concelho”, sustentou.

Críticas ao executivo

O candidato deixou ainda críticas ao trabalho desenvolvido pelo executivo de Humberto Brito. “Não sabemos para onde vamos, não sabemos se o nosso concelho vai continuar a ser o expoente do mobiliário, não sabemos se vai fazer apostas no têxtil, não sabemos se vai diversificar alguma coisa para a tecnologia. Percebemos ainda que a dinamização cultural e turística é uma forte aposta de todos os concelhos, mas em Paços de Ferreira isso não tem vindo a acontecer”.

A lista de Alexandre Costa é composta por vários elementos que transitam da comissão política em final de funções, destacando-se ainda o regresso de António Coelho ao ativo, depois de ter sido vereador na equipa de Pedro Pinto. Os presidentes de Junta de Penamaior, António Carvalho, e de Seroa, Rui Barbosa, também fazem parte da lista para a comissão política, assim como Célia Carneiro, vereadora PSD na Câmara Municipal.

A lista fica completa com Miguel Pereira, Abílio Fernandes, Paulo Correia, Teresa Costa, Antero Pinheiro, Bruno Ribeiro, Joana Araújo, Dina Martins, Luís Martins, Vítor Carneiro e Maximino Teixeira.

Fonte: Emissor

Comentários