
Tal como dizia Fernando Pessoa, “O Homem sonha e a obra nasce” e o sonho do Monte Córdova Futebol Clube vai ser uma realidade, com a colocação de um relvado sintético no seu terreno de jogo.
A boa nova chegou este domingo, 9 de agosto, num comunicado enviado à população, onde se anúncia que está fechada uma parceria entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, a Junta de Freguesia de Monte Córdova e o clube Cordovense, que permitirá o maior investimento a nível do desporto, alguma vez efetuado na nossa freguesia.
Ricardo Carneiro, presidente do emblema de Monte Córdova, afirmou ao Jornal O Cordovense que este é “um sonho tornado realidade, só possível, fruto do diálogo e entendimento entre o clube, Câmara Municipal e Junta de Freguesia.”
O dirigente, revelou ainda que a empreitada está orçada em cerca de 200 mil euros e que o clube terá de suportar parte dos custos. “Nesse sentido, a direção irá realizar um peditório por toda a freguesia e também pelos amigos espalhados pelo concelho”, apelando desde já “à colaboração e generosidade de todos”.
Noutro âmbito, a direção do Monte Córdova Futebol Clube informa que devido a não existirem certezas de que haverão campeonatos e a pensar na saúde dos atletas e suas famílias, “este ano as equipas sénior e sub-17 não entrarão em competição”. Relativamente às formações de futsal que militam nos campeonatos concelhios, apenas competirão se todos ( país, jogadores, treinadores, direção, Direção Geral de Saúde e Associação Concelhia de Futsal Amador de Santo Tirso) acharem que estão reunidas as condições de segurança necessárias para o fazer.
Assim sendo, o emblema Cordovense vai aproveitar esta paragem competitiva para “realizar todas as obras necessarias para a colocação da relva sintética.”
Neste momento as obras já iniciaram com a extensão do terreno de jogo, ao nível do comprimento.
