HOME Região
Matosinhos: Campo do Gatões vai ser requalificado

O campo do Gatões FC vai finalmente ser reabilitadoO campo do Gatões FC vai finalmente ser reabilitado. A empreitada envolve uma comparticipação de 250 mil euros por parte da APDL- Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, e constitui uma medida compensatória pela construção da Plataforma Logística do Porto de Leixões, designadamente do Pólo de Gatões/Guifões.


Para executar este projeto, a APDL avançou para a expropriação de um conjunto de prédios rústicos e urbanos, tendo chegado a acordo com quer com o município quer com a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões quanto à forma de compensação.


Além do financiamento da APDL, a requalificação do complexo desportivo do Gatões FC conta com mais 50 mil euros, verba que será suportada pela Câmara Municipal de Matosinhos.
Além da reabilitação do parque de jogos, a obra prevê a colocação de um relvado sintético, respondendo a uma necessidade reivindicada há anos pelo clube fundado em 1960.


Esta manhã, foi assinado o protocolo entre a autarquia, APDL e a união de freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, bem como a adjudicação da empreitada.
A cerimónia contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, do Presidente do Gatões FC, António Pereira, do Presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves, e do Presidente do Conselho de Administração da APDL, Nuno Araújo.


Presentes estiveram ainda o Vice-presidente da Autarquia, Fernando Rocha, o vereador António Correia Pinto, os Administradores da Matosinhos Sport, Helena Vaz, e da MatosinhosHabit, Tiago Maia, e os membros da Administração da APDL, Cláudia Soutinho e Joaquim Gonçalves.

Comentários