HOME Região
Paços de Ferreira: Rio que atravessa Parque Urbano alvo de limpeza


Iniciaram, esta segunda feira, os trabalhos de limpeza e manutenção das margens e leito do rio que atravessa o Parque Urbano de Paços de Ferreira e em toda a sua extensão.

São cerca de 750 metros que, durante os próximos 15 dias, serão intervencionados ao nível da limpeza e desobstrução dos álveos das linhas de água. Os trabalhos incluirão, também, a remoção de resíduos sólidos urbanos e de algum material vegetal por forma a garantir, entre outras situações, o escoamento dos caudais em situações hidrológicas normais ou extremas.

Com esta intervenção, pretende-se conservar e reabilitar toda a zona ribeirinha que atravessa o Parque Urbano, mantendo as árvores e arbustos não infestantes nas margens, bem como a vegetação ribeirinha, procedendo, no entanto, a podas de formação seletivas, no sentido de potenciar a criação de sombra sobre o leito.

Todos estes trabalhos estão a ser realizados pela empresa municipal GesPaços, entidade responsável pela gestão e conservação do Parque Urbano de Paços de Ferreira.

Comentários