HOME Região
Paços de Ferreira: Forças de Segurança vão realizar operação para evitar concentração de pessoas

A Câmara de Paços de Ferreira anunciou, através da sua página oficial do facebook, que as Forças de Segurança, durante este fim-de-semana (sexta-feira, sábado e domingo) vão realizar em todo o concelho “uma operação policial intensa, tendo em vista anular e evitar a concentração excessiva de pessoas em locais públicos, nomeadamente, na rua, cafés, bares e estabelecimentos de diversão”.

A informação foi veiculada na sequência da reunião da Proteção Civil Municipal que decorreu esta sexta-feira e contou com a presença do presidente da câmara municipal, Humberto Brito, através de videoconferência.

A autarquia anunciou, também, que “os incumprimentos das normas da DGS estão sujeitos a coimas elevadas, informando que continua em vigor a proibição de ajuntamentos superiores a 20 pessoas, a que acresce a necessidade de ser reforçado o pedido para a não realização de convívios alargados”.

“Assim, sem prejuízo da fiscalização em curso por parte das forças de autoridade, pede-se a todos os munícipes que cumpram estas indicações. Relembramos que a realização de festas privadas, ajuntamentos que não respeitem a lei em vigor, entre outras situações similares, para além de poderem colocar em causa a saúde pública, os seus autores incorrem na prática de uma contraordenação, punível com multa. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira apela aos munícipes que reforcem todos cuidados, designadamente a manutenção do distanciamento físico, o uso de máscara e a desinfeção frequente das mãos. Se todos respeitarmos as regras e recomendações em vigor será certamente menos difícil ultrapassarmos a fase pandémica que atravessamos”, lê-se na mensagem que a autarquia pacense postou na página oficial do município.


Comentários