HOME Cultura
“Arraial em Casa” vai decorrer apenas nas plataformas digitais

CONCERTOS COM ARTISTAS DO MUNICÍPIO DE SANTO TIRSO PODEM SER VISTOS DIA 10 DE JULHO A PARTIR DAS 20H30

A Câmara Municipal de Santo Tirso, em articulação com as autoridades de saúde, vai suspender as atuações musicais ao vivo previstas para a próxima sexta-feira, 10 de julho, no âmbito do programa das Festas de São Bento. O “Arraial em Casa” terá apenas transmissão nas plataformas digitais do Município.

“Desde a primeira hora, dissemos que a saúde e a segurança nunca seriam postas em causa e que, havendo necessidade, faríamos as alterações necessárias ao programa das Festas de São Bento inicialmente previsto”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

A ideia subjacente às 10 atuações em simultâneo do “Arraial em Casa”, previstas para as principais zonas residenciais da cidade, era que a população pudesse ter acesso à música sem sair de casa, ainda assim, sublinha o autarca, “do diálogo estabelecido com as autoridades de saúde locais, foi entendimento conjunto que, dada a evolução mais recente do número de contágios no nosso país, com o aparecimento de novos casos de Covid-19 no Norte e nos concelhos vizinhos, a mínima possibilidade de concentração de pessoas tem que ser imperiosamente evitada”.

Apesar de estarem canceladas as atuações ao vivo, a programação do “Arraial em Casa” vai manter-se nas plataformas digitais do Município, promovendo a participação dos artistas do Município. A partir das 20h30, na próxima sexta-feira, será possível acompanhar as atuações de Conjunto Típico Pedra do Couto, Zédicó, Lando, Duo Polifonia, Serafim Ferreira, José Morais, Banda Charanga, Conjunto Musical Santo André, Grupo de Concertinas de Monte Córdova e Amigos e Lusosom.

Comentários