HOME SOCIEDADE
PAN indignado com falta de auxílio a cadela abandonada no contentor do lixo
Foto retirada do Facebook de Rute Almeida

A  Comissão Política Concelhia do PAN    Pessoas-Animais-Natureza, recebeu vários pedidos de ajuda sobre uma cadela abandonada num contentor do lixo, em S. Tomé de Negrelos.

Segundo informações recebidas, várias pessoas contactaram os serviços municipais do canil para que os mesmos recolhessem a cadela, a fim de lhe prestar os cuidados veterinários necessários e, alegadamente, foram informadas que este não o podia fazer, uma vez que o veterinário municipal estaria de férias e que não teriam autorização para recolher algum animal.

“A ser verdade esta falta de auxílio, estamos perante uma atitude que contraria a própria lei além de estarmos a falar de um acto desumano”, refere Sandra Ferreira, porta-voz da concelhia, acrescentando que “O que nos relataram foi que a Câmara só se responsabilizou pelos custos veterinários devido à pressão efetuada pelos cidadãos.”

Assim  a Comissão Política do PAN solicitou esclarecimentos à Câmara Municipal nomeadamente, se esta tem conhecimento desta situação e se estas alegações se confirmam. 

Para o PAN importa também saber quem é a pessoa responsável por substituir o veterinário municipal na ausência do mesmo, assim como, de que forma a câmara municipal garante a recolha, a prestação de cuidados, encaminhamento ou outros, dos animais identificados pelos cidadãos, no caso do veterinário municipal não estar presente.

Comentários