HOME Atualidade
Mercadona abriu ao público em Santo Tirso

PRESIDENTE DA CÂMARA ELOGIA ESCOLHA DE SANTO TIRSO PARA INVESTIMENTO DA CADEIA DE SUPERMERCADOS ESPANHOLA

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, participou hoje na inauguração da nova loja da Mercadona em Santo Tirso. Localizada nas antigas instalações da fábrica da Arco Têxteis, a Mercadona é o primeiro de alguns investimentos previstos, que vão viabilizar a reabilitação urbana de toda aquela área da cidade.

“Acredito que a abertura da Mercadona nestas instalações da antiga fábrica da Arco Têxteis vai permitir trazer uma nova centralidade e imprimir uma nova dinâmica a toda esta zona, que irá, com toda a certeza, tornar-se numa âncora do desenvolvimento do comércio local e de novos negócios”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a inauguração da loja que decorreu na manhã desta quinta-feira.

O autarca fez ainda questão de saudar a Mercadona por apostar Santo Tirso: “Trata-se de um projeto de grande valor que vem validar a estratégia definida pela Câmara na captação de investimento e criação de novos postos de trabalho no Município”.

Por parte da Mercadona, Joana Ribeiro, diretora de Relações Externas Norte de Portugal, fez questão de sublinhar que a nova loja abre ao público “garantindo todas as condições de higiene e segurança” e que está “desde a primeira hora, a proporcionar 60 postos de trabalho efetivos”.

Depois da falência em 2015, as instalações da Arco Têxteis foram adquiridas pela empresa Rota Própria, num investimento total de 7,5 milhões de euros. O projeto de reconversão da antiga Arco Têxteis, numa área de 100 mil metros quadrados, passa pela criação de valências dedicadas a comércio, serviços, habitação e equipamentos. A empresa prevê que, no total, o investimento dos diferentes agentes privados que ali se irão fixar ascenderá a 40 milhões de euros e criará mais de 500 postos de trabalho. 

Comentários