HOME Região
Paços de Ferreira: Autarquia aprova refeições escolares gratuitas até ao 12º ano


Medida beneficiária oito mil alunos do concelho

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira aprovou, esta segunda feira, 22 de junho em reunião do executivo, o fornecimento de refeições escolares gratuitas às crianças do Pré-Escolar e aos alunos do 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário da rede de escolas públicas do concelho. Esta medida que beneficiária cerca de oito mil alunos, foi aprovada, apenas, pelos eleitos do Partido Socialista e com os votos contra dos dois vereadores do PSD.

Para Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal, “a Educação é um dos fatores mais decisivos no desenvolvimento humano e merece da Câmara Municipal Paços de Ferreira uma atenção cuidada e particular”.

A medida agora aprovada, que terá efeitos já a partir do próximo mês de setembro, tem como objetivo aliviar o custo de vida de agregados familiares da classe média, que pagam impostos e cujos rendimentos nem sempre são suficientes para fazer face às despesas familiares.

Segundo a autarquia, esta medida só é possível porque as contas da Câmara Municipal estão controladas. “O rigor orçamental e a prática de boas contas permitiram ao atual Executivo, pagar dívidas do passado, assumir compromissos presentes, realizar obras e investir em apoios sociais muito significativos, sem aumentar impostos.”

“Ao contrário dos vereadores do PSD, o Executivo Municipal do Partido Socialista não considera que a maioria dos cidadãos do concelho sejam ricos e abastados, pelo que esta e outras medidas destinadas a minorar a dificuldades de vida a agregados familiares da classe média do concelho de Paços de Ferreira serão implementadas.”

Comentários