HOME Região
Paços de Ferreira: Vereadores do PSD apresentam proposta de apoio ao atletismo

Os vereadores do Partido Social Democrata, Joaquim Pinto e Célia Carneiro, apresentaram ao executivo municipal de Paços de Ferreira, para a construção de uma pista de atletismo no Estádio do Sport Clube Freamunde e a recuperação da pista do Campo de Jogos dos Leões da Seroa.

No documento apresentado e que o Jornal O Cordovense teve acesso, os vereadores sociais-democratas, lembram que, “o concelho de Paços de Ferreira, apesar de ter tradição no atletismo, não dispõe de nenhuma infraestrutura adequada à prática deste desporto”.

Nesse sentido, os dois vereadores, propuseram à autarquia Pacense “um apoio monetário de forma a que, quer o SC Freamunde quer a Junta de Freguesia de Seroa possam, no primeiro caso, criar, no segundo caso, reabilitar estas importantes infraestruturas desportivas de forma a que, os praticantes de atletismo da zona norte e da zona sul do concelho delas possam usufruir sem o constrangimento de se terem que deslocar para espaços fora do concelho, nomeadamente Lousada”.

No entender de Joaquim Pinto e Célia Carneiro, este apoio deverá materializar-se em 85% do total do investimento a realizar por ambas as instituições proprietárias das pistas.

Comentários