HOME Desporto
António Freitas apresentou oficialmente a candidatura à liderança do CD Aves

Foi na mítica Fábrica do Rio Vizela que, António Freitas apresentou oficialmente à Comunicação Social a sua candidatura à liderança do Clube Desportivo das Aves.

Foi um António Freitas igual a si próprio, simples, pragmático e sem rodeios, que abordou vários temas da atualidade sem fugir a nenhum deles e até deixando alguns recados com destinatários bem definidos.

Depois de apresentados todos os elementos que compõem a lista “O Aves é nosso” foi tempo de passar aos habituais discursos da praxe. O ex futebolista, Xano e mandatário desta candidatura, foi o primeiro a discursar, teceu rasgados elogios ao candidato, lamentou a divisão que existe neste momento entre os adeptos referindo que é ” preciso agitar o Adamastor, criar uma nova dinâmica, um novo ciclo e dar uma nova alma ao clube”.

Por seu turno o candidato António Freitas, começou por referir a juventude da equipa que o acompanha, “jovens com muito talento, que vão aprender muito comigo, e que vão ter de trabalhar muito.” António Freitas apontou ainda no seu discurso debilidades na formação, mostrou disponibilidade para uma boa relação com a SAD e apresentou as linhas mestras do seu programa, que passam por, melhorar a comunicação do clube, aposta no marketing, parcerias com as instituições da vila, proximidade com a claque, aposta forte na formação, criação de uma sala de troféus, criar um gabinete de atendimento aos associados, aposta num equipa de atletismo e também de voleibol masculino.

No que respeita ao futebol profissional, esta candidatura assume o compromisso de “defender a imagem, os interesses e a identidade” do emblema avense, sempre com diálogo e transparência na relação com a SAD.

António Freitas é um homem pragmático e não deixou nada por dizer. Deixou uma palavra de apreço a Armando Silva (atual presidente) e algumas críticas à outra lista que se apresenta a sufrágio, desde logo ao líder Joaquim Neves, “por quem tenho muito respeito”. O candidato afirmou ter recebido um dossiê que aponta vários problemas no departamento de formação, “sendo o Neves o vice da formação, andou muito distraído.

António Freitas também não esqueceu os outros elementos que estão ainda em funções e que se apresentam na lista de Joaquim Neves, considerando António Freitas, que todos eles ” são responsáveis pelo abismo, que quase levou o clube aos distritais.”

A terminar, António Freitas , mostrou confiança na vitória no próximo dia 27 de junho, no entanto considera que “ganhe quem ganhar somos todos do Aves.

Depois de um período aberto a perguntas da Comunicação Social foi esta apresentação oficial terminou com um cocktail.

Lista completa dos órgãos sociais:

Mandatário

Alexandre Fernandes (Xano)

Assembleia Geral

Presidente – Rui Ribeiro

Vice-Presidente – Manuel António Pimenta

Secretário – Álvaro Araújo Silva

Secretário – Simão Vieira

Direção

Presidente – António Freitas

Presidente Adjunto – Nestor Borges

Vice-Presidente – Rita Puga

Vice-Presidente – Diogo Pereira

Vice-Presidente – Tiago Sampaio

Vice-Presidente – Vera Gonçalves

Vice-Presidente – José Pedro Freitas

Tesoureiro – Carla Antunes

Secretário – Tiago Gouveia

Concelho Fiscal

Presidente – João Freitas

Relator – Abílio Jorge Silva

Vogal – José Neto

Comentários