HOME Região
Autor que depositou vidro no Pilar obrigado a limpar o local


Ontem de manhã, a Junta de Freguesia de Penamaior informou a Câmara Municipal de uma deposição ilegal de grandes quantidades de vidro e caixilharia na zona do Pilar.

Este ato teria sido praticado no dia anterior, desconhecendo-se, contudo, o seu autor. De imediato, os serviços municipais deslocaram-se ao local e através da análise do material depositado iniciaram um conjunto de diligências no concelho por forma a tentar descobrir o seu responsável.

Ainda durante a tarde desta sexta feira foi possível descobrir o autor deste atentado ambiental, a todos os títulos inaceitável, tendo a Câmara Municipal exigido ao seu responsável a limpeza, no prazo de 24 horas, de todo este lixo depositado ao longo de um caminho florestal.

Este sábado de manhã e conforme demonstram as fotografias, todos estes resíduos foram retirados por quem ilegalmente aí os depositou.

Sem prejuízo do consequente processo contraordenacional entretanto aberto pela Câmara Municipal, importa evitar a repetição de situações como estas, infelizmente recorrentes no nosso concelho, e a que urge pôr cobro.

Recorde-se que o Município de Paços de Ferreira tem disponível um serviço de recolha gratuita de vários tipos de resíduos, os chamados monos e monstros, recebendo ainda no seu EcoCentro materiais diversos e de forma totalmente gratuita.

Quanto aos resíduos industriais, estes devem ser tratados de acordo com o estabelecido na lei e nunca, em momento algum, atirados literalmente para o meio do monte!

Como sucedeu neste caso e sempre que a Câmara Municipal consegue identificar os seus atores, a lei e as consequentes coimas serão aplicadas de forma exemplar.

Comentários