HOME Desporto
Liga denuncia Desp. Aves por incumprimento de controle salarial

Violação de regulamentos já foi comunicada à Federação Portuguesa de Futebol.

A Liga, através de comunicado, confirmou esta terça-feira ter denunciado o Desportivo de Aves à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por incumprimento dos deveres de  inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores.

Em causa estará, segundo o explicado, a ausência de documentos que comprovem a integralidade dos pagamentos durante os meses de março e abril, documento  esse que deveria ter chegado à Liga até 15 de maio.

Por esta razão, explicando-se que esta ausência de controle salarial implica uma violação dos artigos 74 e 14 do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, explica o organismo presidido por Pedro Proença que a situação foi reportada à FPF.

Confira o comunicado na íntegra.

“A Liga Portugal informa que o CD Aves, Futebol SAD não cumpriu a sua obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais a jogadores e treinadores referentes aos meses de março e abril, com controle salarial até 15 de maio, ficando por executar o estabelecido no artigo 78.º A do Regulamento de Competições.

Terminados os prazos regulamentares, tendo em conta o que está determinado no artigo acima referido, e também nos artigos 74 e 14 do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, informa-se que a Liga Portugal remeteu o assunto para o Conselho de Disciplina da FPF.”

Comentários