HOME Atualidade
Município tem projeto candidato aos prémios europeus Regiostars 2020

VOTAÇÕES NO PROGRAMA AYCH DECORREM ONLINE ATÉ 9 DE JULHO

O projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) está a disputar os prémios europeus Regiostars 2020, que premeiam os melhores projetos de cooperação financiados pela União Europeia. Para além de integrar a categoria de Capacitação dos Jovens para a Cooperação Além-fronteiras, está também entre os candidatos ao Prémio do Público. As votações decorrem até 9 de julho.

O AYCH, parceria europeia para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem, na qual o Município de Santo Tirso é o único representante nacional, é um dos candidatos aos prémios europeus Regiostars 2020.

Os prémios, atribuídos anualmente pela Comissão Europeia, destacam projetos financiados pela UE que demonstrem excelência e inovação no desenvolvimento regional, de modo a inspirar outros projetos em toda a Europa.

As votações para o Prémio do Público já se encontram abertas e decorrem online, até 9 de julho. As votações podem ser feitas diariamente em https://regiostarsawards.eu/.

Em 2020, os Prémios Regiostars distinguem projetos nas categorias de Transição Industrial para uma Europa Inteligente; Economia Circular para uma Europa Verde; Competências e Educação para uma Europa Digital; Envolvimento dos Cidadãos para Cidades Europeias Coesas e Capacitação dos Jovens para a Cooperação Além-fronteiras – 30 anos de Interreg. 

Esta última, na qual se insere o AYCH, é considerada um dos domínios fundamentais para o desenvolvimento futuro da política regional europeia e assinala os 30 anos do Programa Interreg, que ajuda os governos regionais e locais em toda a Europa a promover melhores políticas. 

Os cinco finalistas de cada categoria são escolhidos por um júri independente e anunciados a 9 de julho. Os vencedores das cinco categorias e do Prémio do Publico serão conhecidos em outubro, na Semana Europeia das Regiões e Cidades, em Bruxelas.

Focado no desenvolvimento da criatividade, na capacidade empreendedora dos participantes e orientado para o setor das indústrias criativas, o AYCH procura desenvolver novas abordagens e respostas ao nível do emprego jovem, procurando ideias inovadoras e diferenciadoras das existentes no mercado. O projeto conta com 13 parceiros, oriundos de Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

Comentários