HOME Geral
#EstudoEmCasa arranca hoje

Ferramenta vai complementar o ensino à distância. Há conteúdos na RTP Memória (ensino básico) e na RTP 2 (pré-escolar).

Para complementar o ensino à distância por meios digitais, haverá – como solução de redundância – módulos de ensino/aprendizagem através da televisão, no canal da RTP Memória, disponível na TDT e no cabo.

Arranca esta-segunda-feira, dia 20 de abril, e chama-se “#EstudoEmCasa”. Este espaço “vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos”, informa a RTP. “Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos”.

Segundo o Governo, “com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite”.

A RTP 2 vai transmitir conteúdos a pensar nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos) – os mesmos podem ser consultados na imagem disponiblizada.

Comentários