HOME Atualidade
Paços Ferreira – Município iniciou limpeza e desinfestação de espaços públicos


No âmbito do Plano Municipal de Contingência e Resposta ao COVID-19, iniciaram hoje os trabalhos de limpeza e desinfeção a um conjunto de espaços e zonas do concelho de Paços de Ferreira.

A lavagem e desinfeção, realizada por pressão e aplicada a um metro das superfícies, é composta por duas etapas: Limpeza com detergente comum, seguida de desinfeção com solução de hipoclorito de sódio, contendo 1000 ppm de cloro ativado.

Os locais prioritários serão as zonas envolventes aos Centros de Saúde, Minimercados, Supermercados, Farmácias, Bancos, CTT, IPSS, Lares, Bombeiros, Câmara Municipal, entre outros.

Este trabalho, que continuará durante as próximas semanas ou meses, conta com a preciosa colaboração dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e de Freamunde, bem como de funcionários da Câmara Municipal e da empresa municipal GesPaços.

O município pacense volta, no entanto, a apelar, para que todos os cidadãos sigam escrupulosamente as indicações emanadas pelas entidades de saúde e que evitem, ao máximo, sair de casa.

Comentários