HOME Desporto
Tirsense e Rebordosa dividem pontos

O Futebol Clube Tirsense este domingo recebeu o Rebordosa AC no Estádio Abel Alves de Figueiredo naquele que foi o jogo grande da jornada 11 da Divisão de Elite da AF Porto.

Um jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato onde o Tirsense merecia mais que um empate, desde logo nos instantes iniciais uma excelente jogada de Dennis do lado direito passando por tudo e todos e depois dá o pão à boca de Marco André e este remata forte e colocado passando a menos de um palmo do poste esquerdo do guardião forasteiro que fez um bom jogo em Santo Tirso. Na primeira metade da partida o Rebordosa não teve oportunidades flagrantes de golo, Chistian foi um autêntico espectador nos primeiros 45 minutos. A posse da bola estava do lado jesuíta e Moura, num livre frontal, remata a poucos centímetros da trave.

Terminada a primeira parte, o Tirsense e Rebordosa iam empatados para o intervalo com alguma injustiça por aquilo que foi feito em campo.

Inicio da segunda metade, os jesuítas viram-se logo com uma contrapartida que ditava o resto do jogo, numa falta sofrida por Tiago Silva o Juiz da partida, Fábio Melo, entendeu que o capitão jesuíta tentou agredir o jogador do Rebordosa e expulsa Tiago. Tirsense reduzido a 10, só com muita entre-ajuda e garra podia dar a volta por cima, e a verdade é que foi mesmo isso que aconteceu, os jogadores jesuítas foram uns autênticos guerreiros e até conseguiram discutir olhos nos olhos a boa equipa dos forasteiros. A equipa jesuíta conseguiu mesmo meter o esférico na baliza dos de Paredes por intermédio de Neves mas o golo foi prontamente anulado por fora de jogo. Bobô tem uma excelente oportunidade de golo mas o guardião do Rebordosa respondeu e de que maneira ao cabeceamento do avançado brasileiro. Logo de seguida, nova oportunidade para Bobô, um remate do meio da rua com nova boa defesa. O Rebordosa nesta segunda parte testou as habilidades de Chistian e este respondeu presente em dois lances seguidos com duas enormes intervenções só ao alcance de excelentes guarda redes.

Até ao final da partida houve um jogo equilibrado a meio campo com, e voltamos a dizer, uma equipa jesuíta olhos nos olhos com o Rebordosa mesmo com menos um elemento.

Final da partida, acabou como começou o jogo: num empate a zeros. De realçar o enorme apoio dos adeptos do Tirsense que estiveram presentes mesmo com chuva e frio.

Comentários