HOME Atualidade
Elementos da lista “Novo rumo para Monte Córdova assinalaram carências da freguesia

Apesar das condições climatéricas serem bastante adversas, os deputados da Assembleia de Freguesia eleitos pela candidatura “Novo Rumo para Monte Córdova” realizaram no passado sábado, 2 de novembro uma vista de trabalho pela freguesia.

José Maria Silva e seus pares juntaram-se na igreja paroquial e daí partiram para a aldeia do Couto onde visitaram várias artérias em terra, assinalaram dois muros caidos já à bastante tempo e ouviram as reclamações de dois moradores.

A visita continuou por todas as zonas da freguesia, nomeadamente pela preocupante rua da Becha, bem comoTravessa da Ponte Nova, Rua de Linhares, Rua 31 de dezembro, Rua Via Romana, Rua Presa da Ribeira, Rua de S. Gonçalo, entre outros locais como o fontanário de Cabanas e o cruzamento no alto de Hortal.

O jornal o Cordovense acompanhou esta visita de trabalho e registou algumas dessas situações, tais como, ruas com o piso em bastante mau estado, falta de limpeza das vias, sinaletica caída, bem como mau estado de conservação de dois muros e do fontanário em Cabanas.

Em jeito de balanço final a lista Novo Rumo para Monte Córdova considera que :

“De um modo geral, foi considerado que o pouco investimento feito, tem sido desajustado em detrimento das necessidades mais urgentes, nomeadamente nas acessibilidades ás habitações e a precária sinalização, entre outros.Ultrapassado que está, metade do mandato, sería importante para os Cordovenses perceberem por parte do Executivo da Junta de Freguesia,o estado das propostas apresentadas durante a campanha eleitoral e fazer um balanço sobre a situação das mesmas”

Comentários