HOME Atualidade
Câmara Municipal cria novo acesso ao Hospital de Santo Tirso

INVESTIMENTO DE 190 MIL EUROS FAZ PARTE DO PLANO DE AÇÃO PARA O CENTRO HOSPITALAR DO MÉDIO AVE

Já arrancou a construção do novo arruamento de acesso ao Hospital de Santo Tirso. A intervenção, realizada pela Câmara Municipal num investimento de 190 mil euros, pretende melhorar a circulação de veículos de emergência eliminando os conflitos atualmente existentes.

“Foi um compromisso que assumimos no âmbito do Plano de Ação que foi definido para o Centro Hospitalar do Médio Ave e no qual estamos empenhados. O Hospital é para nós uma prioridade e a criação deste novo acesso tem sido dialogada de forma tripartida entre a Câmara, o Hospital e a Misericórdia, que é a detentora do terreno. Não sendo uma obra muito grande, este novo arruamento é de grande importância, principalmente nesta fase em que as obras no Hospital estão prestes a arrancar “ explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante uma visita ao local, esta terça-feira.

António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave mostrou-se satisfeito com a intervenção. “É uma obra que pretendíamos há muito. Atualmente, o Hospital tem um único acesso que funciona, ao mesmo tempo, como entrada e saída, o que causa grandes constrangimentos na circulação, nomeadamente dos serviços de emergência” referiu.

A intervenção vai permitir, assim, que a entrada de veículos se mantenha na mesma localização e que a saída passe a ser feita pelo novo acesso, deixando de haver constrangimentos de circulação. A obra, num investimento de 190 mil euros, tem um prazo de execução de cinco meses.

Comentários