HOME Atualidade
Partido Socialista ganha Legislativas’19 em Santo Tirso

O Partido Socialista ganhou expressivamente as Eleições Legislativas de 2019 em Santo Tirso, com 42,3 por cento dos votos expressos em urna, a uma distância de 13% do segundo partido mais votado, o PPD-PSD.

Em Santo Tirso, o PS venceu em 11 das 14 freguesias, somando 16 048 mil votos, contra 11 028 mil votos do PPD-PSD e 1230 votos do CDS-PP, o que confirma o fim de um ciclo de vitórias da direita a partir das Legislativas de 2011.

De facto, pela primeira vez desde 2011, o PS conseguiu vencer umas Eleições Legislativas em Santo Tirso contra a direita, coligada ou separada.

Em 2011, o PS atingiu um resultado eleitoral de 39%, contra os 45% dos votos somados pelos partidos da direita, que concorreram separadamente – PPD-PSD, 37%; CDS-PP, 8%.

Já nas Legislativas de 2015, a direita concorreu coligada e obteve em Santo Tirso uma vitória tangencial de 39%, contra os 36,5% alcançados pelo PS, que ficou a apenas cerca de mil votos do triunfo eleitoral.

Ao fim da terceira eleição consecutiva para a Assembleia da República, o PS é finalmente o partido mais votado no concelho de Santo Tirso (42,30%), com um resultado acima da média nacional (36,65%).

Conhecidos os resultados finais eleitorais das Legislativas’19, o PS/Santo Tirso felicita o secretário-geral António Costa pela clara e inequívoca vitória nestas eleições e faz votos de que todas as forças políticas eleitas para o Parlamento possam dar um contributo com vista à formação de um novo Governo que defenda as legítimas expetativas de todas as portuguesas e de todos os portugueses.

O PS/Santo Tirso não pode também deixar de agradecer a mobilização e participação de todos os dirigentes concelhios, militantes, simpatizantes, independentes, delegados e membros das assembleias/secções de voto na campanha e na organização do processo eleitoral do dia 6 de outubro.

O PS/Santo Tirso quer ainda saudar todos os eleitores que participaram neste ato eleitoral tão importante para o futuro do País, por terem cumprido um dever cívico e, ao mesmo tempo, contribuído para combater os elevados níveis de abstenção, que, em Santo Tirso, se situaram nos 39%, bem abaixo da média nacional (45,5%).

Uma vez mais, Santo Tirso deu força ao Partido Socialista, para fazer ainda mais e melhor, com uma vitória eleitoral que prova que o partido está mobilizado e apostado em não defraudar os sucessivos e reforçados votos de confiança que a população lhe tem depositado.

Santo Tirso, 07 de outubro de 2019

O PS/Santo Tirso

Comentários