HOME Desporto
Futebol – Monte Córdova soma mais um triunfo num jogo de loucos

Estava tudo a correr de feição ao conjunto cordovense, que aos 35 minutos vencia o Marechal Gomes da Costa por três a zero, no entanto, aquilo que parecia ser um passeio transformou-se num jogo complicado e o Monte Córdova acabou por obter uma vitória suada por seis bolas a quatro, na terceira jornada da 2 ª Divisão da AF do Porto.

O conjunto cordovense entrou muito bem no encontro, e logo aos seis minutos chegou à vantagem por intermedio de Pedro Simão, que na zona do ponta de lança só teve de encostar para abrir o ativo, concluindo uma excelente jogada de entendimento entre Mateus e Tasca. O dois a zero surgiu a passagem do minuto 17 com Ricardo Monteiro a aproveitar o adiantamento do guardião contrário, para aplicar um Chapéu de abas bem largas. Pedro Simão estava endiabrado e o três a zero surgiu com naturalidade, quando o relógio apontava 35 minutos.

A partir daqui a equipa de Monte Córdova relaxou e a formação portuense reduziu para três a um através da marcação de uma grande penalidade, a castigar uma alegada mão na bola do defensor cordovense. Perto do intervalo a Menina do apito que se apresentou nesta partida com uma dualidade de critérios em claro prejuízo dos cordovenses, transformou uma falta sobre um jogador de Monte Córdova, num livre a favor do Marechal Gomes da Costa e na sequência, a equipa da cidade invicta reduziu para três a dois, resultado com que terminou a primeira parte do encontro.

A segunda parte abriu praticamente com o golo do empate e a partir daqui o resultado ficou incerto podendo cair para qualquer dos lados. O Monte Córdova voltou a estar na frente do marcador, desta feita com um golo de Tasca, mas o Marechal Gomes da Costa voltou a empatar.

Depois houve muita luta, mas o Monte Córdova ainda assinou mais dois golos, por Marco Lopes e o inevitável Pedro Simão, sentenciando a partida e garantido mais três pontos.

Com três jornadas disputadas o Monte Córdova Futebol Clube soma três vitórias. Na próxima semana os pupilos de Sérgio Kelinha recebem a visita do Mocidade Sangemil.

Monte Córdova – Dário, Rui, Paulo Tiago, Marco Oliveira (Cap) e André Torres; Mateus, Élio e Ricardo Monteiro; Tasca, Pedro Simão e Marco Lopes.

Jogaram ainda- Quim (GR), Cristiano Arcipreste, Chico e Pedrinho, por troca com, Dario, Elio, Tasca e Marco Lopes.

Treinador – Sérgio Kelinha

Comentários