HOME Cultura
Monte Córdova celebra Nossa Senhora da Misericórdia de Valinhas

Mais uma vez decorrem na freguesia de Monte Córdova, as tradicionais celebrações em honra de Nossa Senhora da Misericórdia de Valinhas.

Este ano as celebrações tem início a 30 de agosto e termino a 8 de setembro, com novenas na Capela às 19 horas, dos dias 30 de agosto a 7 de setembro e eucaristias nos dias 30 de agosto, 3 e 5 de Setembro.

No dia 1 de setembro, domingo, haverá novena as 14h30 e 45 minutos depois um Cortejo de Oferendas que serão leiloadas de seguida, estando também em funcionamento o Bar do arraial.

No fim de semana, 7 e 8 de Setembro decorrem as festividades, quer profanas, quer religiosas.

No sábado, pelas 8h30 a Associação Cultural Popular de Bombos e Concertinas Os Cordovenses vão precorrer as principais artérias de Monte Córdova, bem como da União de Freguesias de Carreira/Refojos, anunciando o início das Festividades. Às 19 horas novena e eucaristia.

Pelas 20h30 sobe ao palco o Rancho Folclórico São Salvador de Monte Córdova e às 22 horas é a vez do Grupo Arco Iris. O primeiro dia termina com uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

No domingo, pelas 8h30 a Banda Musical de Paços de Ferreira faz a sua entrada no adro da Igreja Paroquial. Pelas 11 horas eucaristia solene em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia de Valinhas.

A terde inicia-se com a Banda de Música de Riba D`Ave pelas 14 horas, seguindo-se meia hora depois a Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros de Burgães.

Mas o ponto alto das celebrações acontece pelas 15 horas com a grandiosa Procissão.

Uma hora depois as Bandas de música preenchem o resto da tarde com as suas atuações. As festividades chegam ao fim pelas 20 horas com uma sessão de fogo de artifício.

Comentários