HOME Desporto
Torneio Escolinhas de Ringe regressa com a 13ª edição

Iniciativa terá lugar no Parque Desportivo Sara Moreira e contará com a participação de 750 atletas

Pela primeira vez na história desta prova desportiva, o Torneio Escolinhas de Ringe vai decorrer fora de Vila das Aves. A competição, acontece a 7 de Julho, no Parque Desportivo Sara Moreira, que desta vez acolhe o XIII Torneio Internacional Escolinhas de Ringe “Casa dos Reclamos”.

O evento, coorganizado pela Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe e Câmara Municipal de Santo Tirso, contará com a participação de cerca 750 atletas, 650, dos 3 aos 12 anos, e 98 atletas femininas até aos 18 anos. Serão mais de 120 jogos num só dia. “Mais do que um torneio desportivo, pretendemos que seja uma FESTA de Futebol”, avança a organização.

O evento destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, proporcionando um intercâmbio cultural e uma experiência desportiva única a todos os participantes. A edição deste ano conta com a participação de 98 atletas femininas.

Alberto Gouveia, um dos responsáveis pela organização avança que “só através do empenho das pessoas e dos apoios que conseguimos reunir, é que conseguimos levar avante este Torneio e fazer dele um enorme sucesso”. Este responsável adianta que “a associação consegue juntar à sua volta um enorme grupo de pessoas (mais de uma centena de voluntários) que trabalham meses a fio, a troco de nada e dão as mãos para que no dia 7 de Julho centenas de crianças vivam um dia feliz, a fazerem o que realmente mais gostam, jogar futebol.”

Relativamente ao facto desta mudança de cenário, o mesmo Alberto Gouveia revelou que a mesma se deve a um tratamento que o relvado do Estádio do CD Aves está a ser alvo. Questionado sobre os constrangimentos que esta mudança implica, o dirigente afirmou ao Jornal o Cordovense que, naturalmente são vários, nomeadamente a nivel de logistica e de preparação dos lanches, que terão de ser transportados desde Vila das Aves, no entanto apesar da mudança de cenário, mostra-se confiante em continuar a ver a “felicidade estampada no rosto das crianças, através do convívio salutar em torno da paixão pelo futebol, é o que nos move, ano após ano.”

O pontapé de saida dos primeiros jogos está previsto para as 8:50, numa competição que terá mais de 120 jogos ao longo do dia.

A iniciativa, contará com uma entrega de prémios aos participantes. A entrada é livre, e está aberta ao publico em geral.

Comentários