HOME Desporto
Futebol Distrital – Divisão de pontos em Santo Tirso em dia de nova enchente

O estádio Abel Alves de Figueiredo voltou a receber mais uma enchente, desta feita na partida entre os dois primeiros classificados da Divisão de Elite – Serie 2 da AF Porto. A partida terminou empatada, com os dois golos a serem marcados nos primeiros dez minutos.

Numa semana que ficou marcada por várias lesões de jogadores do Tirsense, o mister Tonau efetuou algumas alterações no onze: Ben e Rui Luís estrearam-se na turma jesuíta, enquanto Marco André jogou na posição de Pinheiro (defesa-direito). O Tirsense entrou com o pé esquerdo na partida e concedeu um golo logo no início da partida. Com apenas quatro minutos de jogo, o Rebordosa adiantou-se no marcador. Contudo, os homens da casa responderam de imediato e, minutos depois, estava feito o empate. Na sua estreia, Ben finalizou uma excelente jogada coletiva da turma de Santo Tirso. Durante o primeiro tempo, mais uma infelicidade para o Tirsense: Marco André saiu por lesão, dando o seu lugar a Obama. Durante o que restou dos primeiros 45 minutos, os jesuítas foram superiores, ameaçando a baliza contrária por diversas vezes. No entanto, o Rebordosa baixava as suas linhas, preocupando-se mais com a segurança defensiva do que em atacar as redes defendidas por Ivo. No segundo tempo, o domínio jesuíta manteve-se, mas o Rebordosa também teve as suas oportunidades de golo. Num jogo mais partido em que a vitória podia cair para ambos os lados, as preocupações defensivas das duas equipas aumentaram e as oportunidades de golo foram mais escassas. O Tirsense, na fase final, intensificou a sua pressão ofensiva na área do adversário, mas sem resultados práticos. O Rebordosa conseguiu segurar o empate, que se confirmou como um resultado positivo para os forasteiros, enquanto que o Tirsense ficará a lamentar a oportunidade de ouro que teve para se aproximar do líder. Uma boa exibição, que não se traduziu em mais golos no marcador.

Na próxima semana, o Tirsense visita o reduto do Ermesinde, uma das equipas que roubou pontos no Abel Alves de Figueiredo. Na tabela classificativa, o Tirsense mantém-se no segundo lugar.

Comentários