Numa altura em que quase diariamente ouvimos falar em falta de vagas para creches , o Centro Social de Guardizela que recentemente aumentou as suas instalações e assinou acordos de cooperação com o estado, tendo agora 35 vagas disponíveis.
Uma boa solução para a população do concelho de Guimarães mas também para Santo Tirso, visto que esta IPSS dista a meia dúzia de quilómetros de freguesias como Vila Nova Campo, Vila das Aves, Vilarinho, Roriz , entre outras do nosso município.
O Centro Social de Guardizela é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo dar resposta às necessidades da população residente na área da sua freguesia e arredores.
Pretende contribuir para o “desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade dos indivíduos, incentivando a formação de cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários.“ (Lei de bases do Sistema Educativo).
O Centro Social de Guardizela é um edifício concebido e idealizado de raiz, com o objectivo de proporcionar um espaço de qualidade e excelência, a todos os níveis, para todas as faixas etárias.
A Instituição conta com grupo de técnicos especializados e vocacionados: educadores, psicóloga, médico, enfermeiras, assistente social.
A Instituição abrange várias valências: Berçário, creche, Pré-escolar, ATL, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Dia, Lar, Universidade Sénior “Renascer”.
Tem como Missão: “Contribuir para o BEM-ESTAR SOCIAL das pessoas, educando-as e prestando cuidados de saúde.”
O Centro Social de Guardizela rege-se por uma linha de valores presente em toda a sua acção. Trabalhando e cooperando de forma ética com responsabilidade e humanismo, tendo em vista a sua plena confiança.”