Atualidade
Balanço da visita efetuada à Freguesia pelo Grupo “Novo Rumo para Monte Córdova

Recentemente e após uma primeira fase, ficou concluída uma visita que o Grupo “Novo rumo para Monte Córdova” decidiu efectuar pela freguesia.

Uma das grandes razões foi constatar o trabalho efectuado pelo executivo da Junta de Freguesia de Monte Córdova após o primeiro ano de mandato.

Ao deslocarmo-nos pelas aldeias, percebemos que há muito por fazer!

São vários os locais com falta de sinalização, alguns deles bastante perigosos e capazes de colocar em perigo que por lá passa, por exemplo no final da Rua de Fontes Secas e a Rua do Monte em Santa Luzia, situação esta, que a Junta de Freguesia tem conhecimento uma vez que este assunto já foi referenciado em Assembleia à vários meses e nada foi feito ainda.

Em Valinhas, a falta de um sinal identificativo ao acesso das Quedas da Fervença é outro pormenor que facilmente pode ser possível e dessa forma ajudar no acesso às mesmas.

Desde muros caídos, buracos na estrada ( sem a respectiva sinalização de perigo), pelo menos um fontanário completamente rodeado de ervas, a “rotunda” do alto de Hortal completamente destruída, numa que é das principais entradas da nossa Freguesia e até do Concelho. São inúmeras as ruas e travessas a precisarem de limpeza e existe uma até que a vegetação não permite a passagem dos moradores que já manifestaram na Junta de Freguesia o seu desagrado sem que tenham havido resultados. Fomos abordados em várias aldeias onde o descontentamento era grande.

Sendo nós oposição, é nosso dever perante os Cordovenses registar e alertar para estas e outras situações que vamos tendo conhecimento e dessa forma credibilizar aqueles que acreditam que Monte Córdova merece mais e melhor!

Estas e outras pequenas obras são perfeitamente acessíveis e executáveis pelo que entendemos que deverá haver mais atenção e empenho para que se resolvam.

A salientar de positivo, a colocação de uma passadeira junto ao cemitério e a colocação de parte do pavimento do buraco junto da “rotunda” em Hortal.

Naturalmente que em termos de obras de maior envergadura e relevância, tudo faremos para que a Câmara Municipal de Santo Tirso preste o seu apoio.

“Novo Rumo para Monte Córdova”

Comentários