Desporto
Tirsense aplica “chapa 4” no Gondomar SC B
O Tirsense venceu o Gondomar SC B por 4-0, numa partida a contar para a 13ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 2. A equipa jesuíta dominou de início ao fim, justificando a vantagem conquistada no marcador.
Novamente, o mister Tonau voltou a apostar no mesmo onze que conquistou 13 pontos em 15 possíveis nos últimos 5 jogos. O Tirsense não tardou em adiantar-se no marcador, com uma “bomba” de Vilaça a 30 metros da baliza adversária. Os jesuítas continuaram a dominar a partida, procurando ainda mais um golo. Este só acabaria por surgir em cima do apito para o intervalo, por intermédio de Drogunov. O russo encostou o esférico ao segundo poste e registou o 2-0 a favor da turma local.
No segundo tempo, o Tirsense teve menos oportunidades, mas não perdeu o controlo do jogo. Tonau lançou Marcinho e Martins a meio da segunda parte e o Tirsense ganhou uma maior vivacidade no ataque, ameaçando chegar ao terceiro golo. Este acabaria por chegar através de Martins. O jovem avançado volta a marcar com a camisola do Tirsense. O marcador só ficaria fechado com um novo golo de Vilaça, já perto do fim. O central bisou, assim, na partida, na conversão de um livre direto.
O Tirsense aproxima-se, assim, cada vez mais dos lugares de subida, somando agora 22 pontos.