Cultura
Autarquia promove ciclos de cinema em português com entrada gratuita

SESSÕES DECORREM NA BIBLIOTECA E NO CENTRO CULTURAL

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai promover um ciclo de cinema em português. Durante os meses de novembro e dezembro, será possível ver ou rever alguns dos trabalhos mais marcantes das carreiras de conhecidos cineastas portugueses como António-Pedro Vasconcelos, Vicente Alves do Ó e Rúben Alves, na Biblioteca e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.

PUB.

“Amor Impossível”, de António-Pedro Vasconcelos, é o primeiro filme a ser projetado na Biblioteca Municipal de Santo Tirso. No dia 21 de novembro, pelas 14h30, será contada a história de Cristina, cujo desaparecimento leva a uma profunda investigação da sua vida. Um drama de 2015 com interpretações de Vitória Guerra, Ricardo Pereira e Soraia Chaves.

Também na Biblioteca,“Florbela”,de Vicente Alves do Ó, é reproduzido a 19 de dezembro, pelas 14h30. Lançado em 2002 e protagonizado por Dalila Carmo, o filme conta a história da poetisa Florbela Espanca e viaja pelos lugares que trouxeram inspiração a alguns dos seus poemas mais conhecidos.

Ambos requerem inscrição prévia através do emailservicoeducativo@cm-stirso.pt ou do telefone 252 833 428.

Ainda em português, mas desta vez no Centro Cultural e Municipal de Vila das Aves, será possível ver“A Gaiola Dourada”,de Rúben Alves, um dos filmes mais falados de 2013. A comédia franco-portuguesa que acompanha a vida simples de uma família de classe média-baixa tornou-se um sucesso de bilheteiras e pode ser vista a 6 de dezembro, pelas 14h30. Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Roland Giraud assumem os principais papeis.  Para assistir à Gaiola Dourada, deve enviar a sua inscrição paracentrocultural@cm-stirso.pt ou através do 252 870 020.

PUB.