Desporto
Futebol – Tarde abençoada para o Tirsense

O FC Tirsense venceu a UD Sousense por 3-0, numa partida a contar para a 12ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto – Serie 2. Apesar das condições adversas, a turma jesuíta foi capaz de controlar de forma esclarecedora todos os momentos da partida.
Tonau voltou a apostar no mesmo onze da semana transacta, em busca da 4ª vitória em cinco jogos no comando do Tirsense. A turma de Santo Tirso tinha pela frente o 3º classificado do campeonato, mas desde cedo mostrou a intenção de vencer. O primeiro golo acabaria por chegar aos 15 minutos. Marco André respondeu na perfeição a um cruzamento de Drogunov e colocou o Tirsense em vantagem. Nos minutos seguintes, o Tirsense continuou a ameaçar a baliza adversária, enquanto a Sousense não conseguia penetrar a linha mais recuada da equipa de Tonau. O 1-0 manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, a Sousense aproximou-se da baliza de Ivo, em busca do empate. Contudo, o Tirsense mostrava-se concentrado e tentava ampliar a vantagem. O 2-0 acabaria por chegar perto dos 60 minutos. Ricardo Fernandes arrancou desde o meio-campo do Tirsense e, com um “chapéu” perfeito, bateu o guardião adversário. O resultado final ficaria decidido com o tento certeiro de Martins. Bobo não foi egoísta e serviu o jovem avançado, que volta a marcar após sair do banco. O Tirsense sobe, assim, na tabela classificativa e soma 13 pontos em 15 possíveis nos últimos 5 jogos. Tonau continua invicto desde a sua chegada. Nota: a apresentação dos plantéis das equipas de formação não se efetuou devido às condições meteorológicas adversas.
PUB.

Comentários