Cultura
“À procura de uma casa para o menino jesus” em exposição em Vila das Aves

exposicao-menino-jesusEntre 7 e 19 de novembro, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a exposição “À procura de uma casa para o menino Jesus”. A mostra integra 26 desenhos de Alberto Péssimo, 14 quais dos correspondem às ilustrações do livro com o mesmo título, da autoria de António Oliveira.

Despoletando a aproximação da quadra natalícia, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe a exposição “Á procura de uma casa para o menino Jesus”. Composta por 26 desenhos de Alberto Péssimo, 14 deles correspondentes às ilustrações do livro com o mesmo título, de António Oliveira, a mostra estará patente entre os dias 7 e 19 de novembro.

Pseudónimo de Carlos Alberto Nunes Dias, Alberto Péssimo nasceu na ilha de Moçambique, em 1953, onde viveu até aos 8 anos. Em 1961 veio para Portugal, tendo ido viver para a Benfeita, terra dos seus pais e avós. Formou-se em Artes Plásticas na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, cidade onde reside atualmente.

Foi professor no colégio dos Órfãos, do Porto, até 2016, tendo sido docente na Cooperativa Árvore. Como pintor, Alberto Péssimo tem uma vasta obra e inúmeras participações em exposições, individuais e colectivas, estendendo a sua intervenção à literatura e cinegrafia.

A exposição está aberta ao público em geral e tem entrada livre.