À conversa com...
À conversa com… Pedro Pedroso

Depois de experiências no comando técnico de futsal masculino nos escalões de formação do Futebol Clube Rebordões e Associação Desportiva e Cultural São Mateus, Pedro Pedroso assumiu esta temporada o conjunto júnior Feminino do Clube Desportivo das Aves.

Como é o Pedro Pedroso longe de um Pavilhão?
Em 1º lugar queria agradecer pelo convite para fazer esta entrevista, quanto ao Pedro, longe de um pavilhão, sou uma pessoa tranquila, gosto de estar com os meus amigos, uma pessoa que está sempre disponível para ajudar, e é assim que me caracterizo.

 E o Pedro Treinador?
O Pedro Treinador, é uma pessoa muito empenhada, tento sempre ensinar o melhor que sei. Sou muito ambicioso , não gosto de perder, sou um apaixonado pelo Futsal, dai viver isto com a intensidade que vivo, para mim competir é estar no nível mais alto de adrenalina, levo sempre cada jogo como se de uma final se tratasse.

Depois de algumas experiências como técnico de miúdos, treina agora uma equipa feminina. Quais são as diferenças? 
Há algumas diferenças, neste curto de espaço de tempo, deu para reparar que as mulheres, ouvem mais aquilo que dizemos,  são mais empenhadas, mais trabalhadoras, enquanto nos homens, por vezes não encaixam tão fácil aquilo que tu tentas passar, mas tem o seu ponto positivo, que é a intensidade como jogam e treinam, as maiores diferenças que neste curto de espaço encontrei foram mesmo essas.

Como define a secção de futsal do CD Aves, comparando com outras experiências que já teve?
A secção do Aves Futsal, é uma secção com pessoas empenhadas, que gostam de trabalhar, que se dedicam, que nos tentam dar as melhores condições possíveis para fazer um bom trabalho. Não gosto de fazer comparações porque cada equipa é uma equipa e cada uma trabalha da sua forma ! Mas posso dizer que estou bastante feliz com as condições que encontrei aqui !

Neste momento a sua equipa lidera só com vitórias. No inicio perspectivava que assim fosse? 
Muito sinceramente perante a qualidade da minha equipa sempre achei que seria difícil haver muitas equipas com a qualidade da nossa, no entanto o meu conhecimento quanto ao futsal feminino quando aceitei o projeto era muito pequeno, principalmente a nível de formação não conhecia basicamente nada, quando começamos a pré-epoca à medida que íamos realizando jogos comecei a perceber que não era mesmo fácil alguma equipa nos ganhar !

Tendo em conta o número de equipas que participam no campeonato distrital, até onde acha que o Aves pode ter aspirações nesta competição?
Estando no clube que estamos , o objetivo é claro, GANHAR, nesta primeira fase o objetivo delineado será chegar à fase de campeão, e ai veremos o que o futuro nos reserva

 E os seus objetivos enquanto treinador?
Como treinador quero continuar a evoluir, continuar a ser esta pessoa dedicada que sou .

É difícil conciliar a vida pessoal com a vida de treinador? De que é que abdica? 
Felizmente a minha vida pessoal, permite-me que o futsal seja a minha maior prioridade !

Convido-o agora a deixar uma mensagem aos adeptos e sócios do clube?
Agradecer pelo apoio dado até hoje, é bonito ver que um escalão que começou este ano, provavelmente a seguir aos seniores masculinos temos sido a equipa com maior apoio no pavilhão, o que é fantástico, dizer que são muito importantes para nós e que com vocês sempre presentes será muito mais fácil alcançar os nossos objetivos. Para os que ainda não viram a nossa equipa, faço o convite para o fazerem pois certamente não se vão arrepender !

PUB.