Geral
Visita da CSIF ZN à residência autonoma da CAID

fb_img_1477420259696No passado dia 22 de outubro, uma delegação de 22 elementos da Comissão Social Inter-freguesias da Zona Nascente ( CSIF ZN), constituída por instituições/associações das Freguesias de Vila Nova do Campo e de Vilarinho, visitaram a Residência Autónoma da CAID de SantoTirso, com o intuito de conhecer as suas novas instalações.

Localizada no conjunto habitacional de Areias, a residência dá resposta a 6 pessoas com deficiência sem retaguarda familiar, apenas aguardando acordos com a Segurança Social para aumentar a sua capacidade para 10 utentes. O apartamento conta ainda com mais duas camas para situações de emergência social, o que possibilita o alargamento até 12 pessoas.

A iniciativa teve como objetivo dar a conhecer aos parceiros da CSIF-ZN esta resposta social da CAID, única no concelho. Foi também uma visita com o intuito de aproximar os parceiros da CSIF ZN e a CAID, uma vez que num futuro próximo, abrirá um polo da instituição na zona de abrangência desta comissão.

Comentários