Desporto
Andebol – Portugal inicia apuramento com vitória sobre Roménia em Santo Tirso

Portugal venceu nesta quarta-feira no Pavilhão Municipal de Santo tirso a Roménia por 21-13, no primeiro jogo do grupo 6 de qualificação para o Europeu 2020 em andebol, numa partida na qual esteve sempre na frente.

A seleção portuguesa só no arranque do jogo, e por uma única ocasião (1-1), não liderou o marcador, tendo acabado o embate com uma vantagem de oito golos.

Com os golos muito distribuídos pelos jogadores, os melhores marcadores da equipa liderada por Paulo Pereira foram o estreante Belone Moreira e o capitão Tiago Rocha, ambos com três golos.

Em destaque esteve também o guarda-redes Alfredo Quintana, que fez excelentes defesas, o que permitiu a Portugal sofrer um número de golos histórico, uma vez que remonta a 1995 a vez que a seleção portuguesa perdeu por este número de tentos, um 18-13 em Leiria frente à Ucrânia quando jogava a qualificação para o Mundial.

Até ao final da partida, além da também estreia na seleção A masculina de André Gomes, destaque para a entrada de Gilberto Duarte, principal referência do andebol português e jogador do Barcelona que tem uma lesão no nariz razão pela qual tem sido poupado só tendo entrado para marcar o livre de sete metros que concretizou o 18-13, a cerca de seis minutos do fim da partida.

Portugal prossegue a luta pela qualificação no domingo, em Klaipeda, frente à Lituânia, ficando o grupo completo com a atual campeã mundial, a França.

PUB.

Comentários