Cultura
4ª Edição do Festival Palcos contou com milhares de espetadores

“UMA HISTÓRIA QUE NÃO LEMBRA O DIABO”, DA RETORTA TEATRO, FOI ELEITO O MELHOR ESPETÁCULO

Ao longo de três fins de semana, o Festival Palcos levou a cena oito peças de teatro em várias freguesias do concelho. A comédia foi o grande destaque da edição deste ano, que elegeu “Uma História Que Não Lembra ao Diabo”, da Retorta Teatro, como o melhor espetáculo.

Desde o início do mês e até ao último sábado, milhares de pessoas assistiram à festa do teatro amador.

Nesta edição, oito espetáculos foram levados a cena, sete dos quais comédias, nas freguesias de Monte Córdova, Reguenga, Roriz, Santo Tirso e Vila das Aves. Pela primeira vez foi ultrapassada a barreira dos cem espectadores por peça.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, o balanço feito no final desta 4ª edição é positivo. “ De ano para ano, o Palcos tem vindo a ganhar, de forma consistente, o seu espaço e o seu público. O balanço é muito positivo, neste momento esta é já uma aposta consolidada na programação do Município que tem o mérito de levar, de forma descentralizada, os espetáculos até às freguesias”, salientou.

Sete companhias de teatro fizeram parte desta edição do Palcos. Numa votação conjunta organização e público elegeram “Uma História Que Não Lembra ao Diabo”, da Retorta Teatro, como o melhor espetáculo.

 

Comentários